mundo gris mundo belo..

Volto a escrever neste blog quase sempre de forma inusitada. Mais de uma vez ouvi que o único sentido de se ter um blog é alimentá-lo diariamente, isso é uma bobagem. Escrevo aqui quando dá vontade.

Hoje me veio essa vontade, acho que porque cansei de ficar observando pelo vidro úmido da janela uma chuva fina, fria e lenta, que aos poucos se dissolve em uma névoa constante. É um cenário gris, triste, de inverno antecipado, muito normal no sul do Brasil, principalmente na serra gaúcha, onde estou.

Fico imaginando como sobrevivi a tantos anos de frio e umidade aqui no sul. Justiça seja feita não sobrevivi, fui embora. Daí que comecei a fazer cálculos e concluí que nesse inquieto passar de tempo já morei -de verdade- em 7 cidades mundo afora, 4 delas à beira-mar.

A presença do mar, o cheiro forte da maresia e a convivência com o tempo estanque e a calma leniente do povo litorâneo me trazem uma enorme alegria, me tranqulizam.

Por isso mais uma vez me preparo para voltar ao mar, beira d´água, muito próximo ao mato e cercado do que de melhor a vida pode me oferecer. Vem aí uma nova e maravilhosa etapa, tenho certeza.

paraty

One Response to mundo gris mundo belo..

  1. Renato Saraiva disse:

    E será a cidade de número 8, o tal do infinito, para que seja no mínimo eterna enquanto dure! Que seja uma maravilhosa etapa mesmo!

Deixe um comentário

